A Comissão de Honra do MOZEFO é composta por um leque amplo de figuras de elevado prestígio e competência nas suas áreas de intervenção, compreendendo diversas esferas da sociedade. Este órgão tem por missão facultar conselho e orientação sobre a estratégia de implementação do projecto, além de representar o MOZEFO em fóruns nacionais e internacionais.

Joaquim Chissano

Antigo Presidente da República

A iniciativa do Fórum MOZEFO surge num momento crítico para Moçambique e tem uma enorme relevância, pois vai ajudar a reforçar a cultura de paz entre os moçambicanos e consolidar os processos democráticos.

MIA COUTO

Escrito

Gosto da ideia e acredito nela. Esta iniciativa pode fazer com que Moçambique converse consigo próprio. Falta um diálogo, um momento em que nós possamos nos escutar ao mesmo tempo que estamos pensando o país.

GRAÇA MACHEL

Activista Social

Acredito que esta iniciativa vai-se tornar num espaço de convergência e contribuir para que todos os moçambicanos sintam que fazem parte da sociedade.

Daniel David

PCA do Grupo Soico

Queremos criar uma plataforma ideal de debate para que possam os governantes, sociedade civil e stakeholders definir políticas que possam criar riqueza e inclusão para todos os moçambicanos.

Luísa Diogo

Antiga Primeira Ministra

MOZEFO um instrumento importante para dar uma contribuição, as areas sociais e económicas do país para um único objectivo que é o desenvolvimento de Moçambique.

FRANCISCO NOA

Reitor da Universidade Lúrio

É uma iniciativa que se espera que seja permanente, em que as pessoas possam apresentar as suas questões e influenciar políticas.

JORGE FERRÃO

Académico

Precisamos de debater ideias, colocar propostas, escutar a sociedade e aquelas pessoas que precisam de mais apoio.

Dinis Sengulane

Bispo Emérito

Moçambique é um país que tem muitos recursos, encontramos terreno fértil do Norte ao Sul, do Oriente ao Ocidente, e gente dedicada com muita criatividade.

Manuel Tomé

Político

O MOZEFO é um desafio ao futuro e um desafio sobre o futuro. Todos nós pensamos no presente e no futuro próximo, mas temos que ter uma visão que vá para além da nossa geração e das gerações vindouras.

MÁRIO MACHUNGO

PCA da Ímpar

Quando o MOZEFO aparece, com esta estruturação e qualidade nova, era uma oportunidade para o Millennium bim se juntar, para que possa dar a sua contribuição e para que os nobres objectivos do MOZEFO possam ser realizados com êxito.

ENÉAS COMICHE

antigo Ministro das Finanças

Como activista de causas, não podia de forma nenhuma não estar motivado para uma iniciativa como esta. Penso que esta ideia da SOICO de congregar cidadãos que pudessem dar rosto a este projecto é algo inovador nos últimos anos.

Lourenço de Rosário

Académico

Como activista de causas, não podia de forma nenhuma não estar motivado para uma iniciativa como esta. Penso que esta ideia da SOICO de congregar cidadãos que pudessem dar rosto a este projecto é algo inovador nos últimos anos.